10 Dicas para crescer o cabelo

24 de fevereiro de 2016


Olá pessoal! Como estão?
Primeiro me desculpem por não está postando normalmente, pois estou com a internet muito lenta e de vez em quando ela cai, então se eu ficar muito tempo sem postar vocês já sabem o porque.
Hoje vim trazer algumas dicas básicas que ajudaram no crescimento do seu cabelo, se você for como eu que gosta de cabelos longos é muito bom seguir essas dicas, como já disse elas são básicas e algumas de vocês já devem ter ouvido, mas é sempre bom relembrar.

          1. MASSAGEIE O COURO CABELUDO
Massagear o couro cabeludo é muito bom, pois é relaxante e ajuda na circulação sanguínea, o que é bom para o cabelo crescer mais rápido, forte e bonito.

  • Dica: Faça a inversão capilar, ou seja, deitar na cama ou em algum lugar um pouco alto e ficar de ponta de cabeça e massagear o couro cabeludo.

          2. ALIMENTAÇÃO ADEQUADA
Uma alimentação adequada ajuda tanto o corpo, como o cabelo. Tenho uma alimentação adequada ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

          3. ESFOLIAÇÃO CAPILAR
A Esfoliação promove uma limpeza profunda no couro, ajuda a ativar a circulação de nutrientes para o bulbo capilar.
Massagem + Esfoliação: crescimento de cabelo

          4. LAVAR O CABELO CORRETAMENTE
Mesmo sendo algo simples lavar o cabelo, mas algumas pessoas ainda erram e isso prejudica no crescimento do cabelo.

  • Shampoo: só no couro cabeludo, na hora de enxaguar a espumar irá escorrer será o  suficiente para limpar o comprimento do cabelo.
  • Condicionador: utilizar o condicionador só no comprimento do cabelo.

          5. HIDRATE BEM O CABELO
Não vai adiantar de nada você tanto esforço para fazer o cabelo crescer sem hidratá-lo, pois a hidratação é muito importante. Separe seu cabelo em mechas e passe o hidrante.

          6. NÃO LAVE SEU CABELO COM ÁGUA QUENTE
A água quente ela é ruim tanto para o corpo, como para o cabelo. O calor estimula o frizz, e água quente não é exceção. Porque a água quente pode retirar os óleos naturais do seu cabelo, a umidade escapa do cabelo e resulta em frizz, além do mais pode queimar seu couro cabeludo. Então troque a água quente por morna.

  • Dica: Antes de passar o shampoo lave o cabelo com água morna e na hora de tirar o condicionador lave com a água fria.

          7. NÃO DURMA COM O CABELO MOLHADO
Isso é muito importante se lembrar, pois isso faz com que o cabelo esteja mais sujeito a quebrar e dormir com os cabelos molhados facilita a proliferação de fungos, resultando no agravamento da caspa.


          8. PARE DE CORTAR O CABELO
Isso pode até parecer meio irônico, mas isso é verdade, se você quer que seu cabelo cresça pare de cortar.
OBS: Não deixe de aparar as pontas do cabelo de vez em quando, pois as pontas do cabelo já são mais velhos e estão propensos a ganhar pontas duplas. 

          9. NÃO FUME
Ok! essa dica foi estranha, mas repare que assim como uma alimentação não adequada prejudica no crescimento do cabelo, fumar também prejudica. Se quer que seu cabelo cresça e você fuma, o melhor é parar de fumar, não só o cabelo, mas o corpo todo agradece.

          10. NÃO SE ESTRESSE
O estresse é igual ao fumo, pode ser até pior. O estresse pode te causar caspa, queda de cabelo, entre outras coisas, então relax, paz e amor com a vida.

Bem, foram essas as dicas e eu sigo todas elas, resultado meus cabelos crescem rápido e bonito.
Beijos e tchau

48 comentários:

  1. Olha só ! Resolvi ontem deixar meu cabelo crescer. Essas dicas cairam do céu. rsrs
    Já vi que estou fazendo algumas coisas erradas. Vou seguir suas dicas. Obrigada !
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, espero que você consiga fazer seu cabelo crescer.

      Excluir
  2. Dessas coisas a única que faço é dormir com o cabelo molhado, admito XD ele acorda tão lindo no dia seguinte, porém vou parar com isso. juro! Adorei as dicas :3

    Obrigada por ter me indicado no prêmio Dardos ♥

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso também, mas parei devido ter dado caspa.

      Excluir
  3. Adorei as dicas! Já tive problemas com crescimento, mas hoje em dia meu cabelo cresce normalmente, acho que aprendi a lavar melhor. A única coisa que é dificil de fazer é não se estressar, kkkkk
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, é difícil não se estressar, mas para crescer é melhor relaxar.

      Excluir
  4. Que dicas ótimas! Vou tentar fazer tudo o que você citou, espero que funcione, haha

    Beijos,
    Leia a resenha de "O escolhido"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero que funcione e seu cabelo cresça lindo e maravilhoso.

      Excluir
  5. Adorei as dicas e manter o couro cabeludo limpo e esfoliar faz muito bem ao cabelo mesmo ♥
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
  6. Também amo cabelos longos, por sorte o meu cresce rápido sem precisar de muito esforço. Mas amei as dicas!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também, mas para dar uma ajudinha eu sigo essas dicas.
      Obrigada flor!

      Excluir
  7. Gostei das dicas! A última dica é a mais difícil hahaha, sou mega estressadinha!
    Beijos!
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era assim, mas depois relaxei, então nada de estresse.

      Excluir
  8. Olá,
    Adorei as dicas.
    Já conhecia algumas e outras foram novidades.
    Tenho muita mania de lavar cabelo com a água quente :/ preciso mudar.
    Adorei o seu blog *---* Seguindo.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Sorteio A 5°Onda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavar o cabelo com água quente é ruim, troque por água morna é melhor.

      Excluir
  9. Adorei as dicas, porque assumi comigo mesma que quero cabelão...então foi mara esse post.
    Beijos

    www.garotasdiferenciadas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a dica!
    Seguindo e curtindo o blog vem retribui,bjs flor.
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas :*

    http://a-cacheada.blogspot.com.br/2016/02/wishlist-shein.html

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas, nunca testei nenhuma, mas vou tentar!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcy,
    Como vai?

    Adorei as dicas!! E como faço essa esfoliação? Fiquei curiosa..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, vou bem!
      Que bom você gostou! A esfoliação serve para limpar e aumentar a circulação no couro cabeludo, essa esfoliação pode ser feita com produtos específicos para isso, pois os produtos vem com um tipo de grãozinho que faz o trabalho, mas você pode fazer essa esfoliação caseira é só procurar.

      Excluir
  14. Quanta dica boa querida tmb amo cabelos longos

    Blog- oxentemoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adorei as dicas : )
    já estou te seguindo, eu também tenho um blog se quiser conhecer, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo já é bastante comprido, o meu atual problema é que minha raiz está oleosa e minhas pontas secas e não quero ficar metendo tesoura toda vez, sendo que nem resolve o problema por completo. Tem algum conselho pra me dar?

    http://ninhodecorvo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem para pontas secas eu gosto muito de utilizar óleos como óleo de argan, óleo de coco, óleo abacate, entre outros, mas irei fazer um post especifico explicando um pouco.

      Excluir
  17. Parar de cortar e cuidar das pontas é imprescindível .
    Adorei o post, beijos e sucesso! ♥

    >> O céu de Alexandria | BLOG
    >> FANPAGE
    >> @flordelari | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Meu cabelo sempre cresceu muito rápido e acho que tem muito a ver com a alimentação, realmente faz toda a diferença.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a alimentação é muito importante.
      Obrigada querida!

      Excluir
  19. Tem post novo no meu blog Marcy, espero sua visita <3
    Beijos (:
    http://meninacacheadasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tô deixando o cabelo crescer!
    As dicas que você são ótimas, também escovo ele sempre, 'dizem que ajuda, kk'

    Toda mulher...

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas! Também fiz um post no meu blog dando alguns truques para o cabelo crescer mais rápido!
    http://beautifulsecretsblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Marcy!
    Vi algumas dicas dessas em vídeos, mas adorei as suas adicionais! O cabelo bem cuidado fica maravilhoso, além do comprimento.
    Beijinhos

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural

    CURTA A FANPAGE DO BLOG, É NOVINHA ♥

    ResponderExcluir
  23. Alimentação influencia mesmo. Adorei o post amore. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir