Óculos ideal para cada formato de rosto

11 de fevereiro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Hoje vim trazer um post que na minha opinião é importante, pois o óculos serve para você conseguir ver alguma coisa, mas serve também como acessório, assim colares e brincos. Muita gente acha feio óculos e tal, mas se você escolher da forma correta ele fica lindo.
Quando eu escolhi a armação do meu óculos, acabei escolhendo um errado que deixou meu rosto maior, pois o óculos era pequeno, mas agora como vou trocar eu decidi pesquisar um pouco sobre e decidi compartilhar com vocês.

ROSTO QUADRADO
 
Para quem tem rosto quadrado o mais indicado são óculos com a armação arredondadas para suavizar o contorno rígido do seu rosto. Evite óculos com armações muito angulosas ou quadradas. Óculos no modelo gatinho ficam muito bem em você.
ROSTO TRIANGULAR
Já quem tem o rosto triangular é bom evitar armações com a parte inferior grande, que cubram as maçãs do rosto. Opte por óculos com armações redondas, estreitas e ovais. Modelos de óculos com a parte de baixo ovalada, como o aviador e o gatinho vão muito bem.

ROSTO REDONDO
Se seu rosto é redondo escolha armações com formato mais anguloso, quadrado ou retangular, para criar ângulos mais acentuados no rosto. Evite óculos redondos e muito largos. O modelo aviador ajuda a afinar o seu rosto.

ROSTO OVAL
O rosto oval é a forma mais harmoniosa, já que não evidencia testa, queixo ou maxilar. Todos os tipos de armação ficam bem. 
Bem, como podem ver, uma boa escolha muda tudo.
Essas informações peguei no site MdeMulher e as imagens peguei no site Omega Hitz.
Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Beijos e tchau!

38 comentários:

  1. Eu já nem sei se o meu rosto é triangular ou redondo,mas amei os tipos de óculos para esses dois tipos de rostos ♥.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico meio confusa com o formato do meu rosto, espero que você consiga diferenciar.
      Obrigada querida!

      Excluir
  2. Boas dicas! E estão corretíssimas! Tenho o rosto redondo e sempre escolho as armações no formato que vc colocou aí <3

    ❥Blog: www.amigadelicada.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcy,
    Como vai?

    Adorei as dicas.. uso sempre quadrado e coloridos. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda eu vou bem e você?
      Obrigada querida!

      Excluir
  4. Dúvidas bem esclarecidas! hahahah
    Meu rosto, não sei exatamente o formato, mas acho que é redondo, não sei.
    Eu uso modelos quadradinhos, porém meio arrendondados.
    Beijos! :*
    http://eaigirlblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! A gente sempre fica na duvida com o formato do rosto.
      Obrigada querida!

      Excluir
  5. Realmente são dicas excelentes!
    Ótimo post!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que meu rosto é um pouco oval e um pouco triangular, tenho que usar óculos!
    Obrigado pela dica!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica.
    Beijos <3
    http://ideias-alternativas1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Lindos!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Te indiquei para o Prêmio Dardos! Espero que tenha gostado!
    Beijinhos! :*
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos-bloggers-e-ai-girl_7.html

    ResponderExcluir
  10. Tenho o rosto redondo, e sempre gostei de óculos quadrados acho que fica bem e é tem muitos modelos bonitos na minha opinião haha

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tem muitos modelos bonitos, mas tem que escolher de acordo com o formato do rosto.
      Obrigada!

      Excluir
  11. Adorei Marcy!!! Dicas importantíssimas. Sempre que troco de óculos é uma loucura rsrs, nunca sei, e a indecisão toma conta de mim.
    Mas com essas dicas fica bem mais fácil na próxima escolha!!!

    Ah! Te indiquei no meu BlogRoll http://www.conselhodaamiga.com/p/blogroll.html

    Beeeijos da amiga ♡ Kerlsk
    http://www.conselhodaamiga.com/
    @kerlsk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você e espero que fique mais fácil na hora de escolher o modelo da armação do óculos para seu tipo de rosto.
      Obrigada por me indicar querida!

      Excluir
  12. Dicas maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. bem bacana essas dicas assim ficamos mais bonitas com o oculos certo bjs

    oxentemoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcy,

    Uso muito o formato quadrado tem mais a ver com o tipo do meu rosto.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei essas dicas, ótimo para quem vai escolher uma armação. ♥
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Adorei as dicas.
    Meu estilo preferido é o quadrado.
    bjs

    http://www.entrepaginasesonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      E combina com você esse formato.

      Excluir
  17. Hello !
    Welcome to the "Directory Blogspot"
    We are pleased to accept your blog in the division: BRAZIL
    with the number: 3024
    We hope that you will know our website from you friends,
    Invite your friends by giving them the "Directory award"
    This is the only way to expand the site.
    The activity is only friendly
    Important! Remember to follow our blog. thank you
    Have a great day
    friendly
    Chris
    For other bloggers who read this text come-register
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______3073%20%20%20%20%20%20%20Members
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    Thank you for your understanding
    ++++
    Get a special price "Directory award" for your blog! with compliments
    Best Regards
    Chris
    A pleasure to offer you a degree for your site
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/04/13//15041305193618874513168342.png
    ++++++++++++

    Olá!
    Bem-vindo ao "Diretório Blogspot"
    Temos o prazer de aceitar seu blog na divisão: BRASIL
    com o número: 3024
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de você amigos,
    Convide seus amigos, dando-lhes o "Prêmio Directory"
    Esta é a única forma de aumentar o local.
    A atividade é apenas amigável
    Importante! Lembre-se de seguir o nosso blog. obrigado
    Tenha um ótimo dia
    amigável
    Chris
    Para outros blogueiros que lêem este texto venha a registar
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.fr/search/label/America%20South%20Brazil%20%20______3073%20%20%20%20%20%20%20Members
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Obrigado pela sua compreensão
    ++++
    Obter um preço especial "prêmio Directory" para o seu blog! com elogios
    Atenciosamente
    Chris
    Um prazer de lhe oferecer um grau para o seu site
    http://nsm08.casimages.com/img/2015/04/13//15041305193618874513168342.png

    ResponderExcluir
  18. Olá, Marcy!
    Muito legal seu post, agora quando for comprar meus óculos irei me atentar aos detalhe para fazer uma boa escolha!
    Bjs,

    Brechó Fúcsia
    http://brechofucsia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uso óculos, mas nunca parei pra pensar nisso, adorei as dicas
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br
    Te indicamos numa tag :D

    ResponderExcluir