Coisas que toda (o) blogueira (o) deve saber

14 de maio de 2016

Olá pessoal! como estão?

Hoje resolvi trazer algumas coisas que aprendi ao longo desses cinco anos sendo blogueira. São coisas que muitos já sabem, mas tem outros que estão iniciando e que precisam saber.

Amizade é fundamental, pois com ela seu blog pode crescer rapidamente. Você pode até conseguir fazer com que seu blog cresça, mas com amizades esse crescimento será melhor.

Já ouviram falar de alguma coisa que cresceu sem divulgação? Pois é, se tem é bem raro. Por isso divulguem em redes sociais, vão visitem outros blog, comentem o que está relacionado ao post e no fim coloque o link do seu blog, entre outras formas de divulgar seu blog.

Isso eu ouço desde que comecei a ser blogueira. Não adianta ter um blog com o melhor layout, super organizado se o conteúdo for ruim. Por isso, tenham um bom conteúdo. Escreva aquilo que você gosta as pessoas vão se identificar e acompanhar o seu blog.

Eu simplesmente odeio quando eu vejo vários comentários em outros blog e a pessoa não responde, logo penso em duas possibilidades: a pessoa não teve tempo de responder ou ela ignorou totalmente o comentários. Então se puderem responder e retribuir os comentários façam isso.

Isso acontece muito com os blogueiros, não só com blogueiros, mas outros também, de receber um comentário super ofensivo, agredindo verbalmente a pessoa e o blogueiro resolve simplesmente retribuir na mesma moeda, mas isso é errado. Há duas coisas que você pode fazer para esse tipo de comentário: 1. Não responder e 2. Apagar o comentário.

 Admito que isso eu estou deixando meio de lado, mas é muito importante para o blog e para você uma organização. Tenha sempre por perto um caderno ou algo para anotar as suas ideias que podem servir de post e para organizar seu tempo.

Esse eu nem preciso dizer que além de ser muito errado, muito feio de se fazer, isso é crime. Então evite plagiar, se você viu alguma coisa interessante e queira colocar em seu blog, primeiro peça ao dono se autorizado não esqueça de dar os créditos.

E por último, não tão menos importante, tenha uma boa ortografia. É claro que não somos perfeitos e sempre vai haver algum errinho de ortografia, mas é bom sempre evitar.

Bom pessoal espero que tenham gosta, se quiserem deixar algumas dicas aqui nos comentários, fiquem a vontade.
Beijos e tchau!

26 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Já sabia da maioria dessas coisas, mas a postagem é bem interessante para os que entraram há pouco nesse "mundo" de blogs. Acho que umas das coisas mais importantes são sempre cuidar os erros ortográficos e sempre retribuir/responder os comentários.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem entrou a pouco tempo não estar muito acostumados as essas coisas, por isso já precisam ter uma noção. Esses dois são importantes mesmo.

      Excluir
  2. Gostei muito do post, as dicas são ótimas!! Acho que uma das mais importantes é sobre o conteúdo :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É bem importante os conteúdos.

      Excluir
  3. Que Excelente!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post! Já fiz um parecido lá no blog também. Eu concordo com tudo que você disse, a parte os comentários eu amooo cada comentário e leio cada um, só que ás vezes não sobra tempo para responder todos e eu fico dividida entre fazer um novo post ou responder os comentários, mas sempre que sobra tempo eu respondo.

    Os haters são a pior coisa, e essa atual geração parece que é feita disso :/ isso me deixa triste, não só por mim, mas por todas as pessoas que se esforçam em fazer um bom conteúdo e recebem esse tipo de comentário sem razão.

    O post ficou ótimo!


    Blog Teens Forever


    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ler os comentários, responder e retribuir.
      Eu já tive muitos problemas com haters, mas já sei lidar com esse tipo de gente, mas os novos blogueiros não sabem ainda.

      Obrigada!

      Excluir
  5. Ótimas dicas minha flor. Adorei. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas dicas e 5 anos nossa já esta a bastante tempo eu apenas um ano...Lindona já que você deixou dicas maravilhosas para a agente eu gostaria de deixar aqui uma dica/convite para você participar de uma plataforma para bloggers, é espanhola (chamada feedHi) que atua como repositório de notícias e compartilha entre seus usuários os posts dos nossos blogs. Eles estão iniciando as atividades no Brasil mas já esta fazendo sucesso si você não conhece da uma olhada la..
    www.feedhi.com
    www.petitluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bem que gostou das dicas.
      Obrigada pelo convite.

      Excluir
  7. Adorei todas as coisas que você citou, não tem nem um mais importante que a outra, o conjunto disso tudo é essencial. ♥

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  8. Essas dicas são maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Dicas super importantes e reais. A amizade e dedicação com outros blogs e blogueiras(os) é importante mesmo. E sempre fazer porque gosta, porque acredito que é o que nos leva mais longe, sempre tendo paciência! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Sinto falta de ter mais amigas na net!
    Bjs - Suzana Rosa
    www.rosachiclets.com.br
    Siga-me no Instagram e SNAPCHAT: @rosachiclets

    ResponderExcluir
  11. adorei disse tudo! ♡♡♡ tem news no BLOG ♡ vem ver ♡ http://www.signoritablog.com

    ResponderExcluir
  12. Dicas muito boas minha flor. Adorei o post. Um xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir