Coisas da minha infância

12 de outubro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Hoje é Dia das Crianças e eu não queria deixar passar em branco essa data. Pensei em várias coisas, mas decidi vim contar a vocês sobre as coisas da minha infância que eu me lembro.

Brinquedos

Quando eu era criança o que eu mais queria eram bonecas (principalmente aquelas que falavam), panelinhas, bola, Barbies (eu sei que Barbie é uma boneca, mas naquele tempo era um caso a parte) entre outros.

Filmes

Eu sempre gostei de filmes, principalmente os de animação e até hoje é isso. Os mais populares naquela época pelo que eu me lembro eram os filmes da Disney: Cinderella, A Bela Adormecida, A Bela e a Fera, A Branca de Neve, Alladin e tinha os que não eram da Disney como Shrek e Barbie.
Os que não eram animações que eu gostava muito High School Musical (que era difícil alguém não gostar), Esqueceram de Mim, A Fantástica Fábrica de Chocolate, ente outros.

Desenhos

Isso eu gosto até hoje, mas esses foram os que marcaram a minha infância como: Bob Espoja, Kim Possible, Hamtaro, Pokémon, Dragon Ball, Avatar: A lenda de Aang, Bakugan, Digimon, As Aventuras de Jackie Chan, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Sakura Card Captor, Caverna do Dragão, e todos os outros que passaram na Tv Globinho e na Manchete (R.I.P. Tv Globinho e Tv Manchete).

Brincadeiras

Já que eu falei dos brinquedos, não poderia faltar as brincadeiras e tinham várias: Futebol, Queimada (vulgo cemitério, como era chamado por aqui), Corda, Brincadeiras de Roda, Taco e as Piras (alta, coca, bola, esconde), entre outras.

Essas foram algumas das coisas que eu consegui me lembrar é claro que houveram outras coisas, mas essas são as mais importantes para mim. E é com esse post que eu desejo um Feliz dia das crianças.
Espero que tenham gostado e até o próximo post.

22 comentários:

  1. Coisas que fazem lembrar de época maravilhosa.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aii é tão bom recordar algumas coisas dessa época tão boa né.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu pude ver nós vivemos a mesma época
    hahahah
    E QUE ÉPOCA DELICIOSA NEH? <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. A Bela e o Monstro era o meu filme preferido de infância!
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderExcluir
  5. Quanta nostalgia em um post só!! Acho que tudo isso fez parte dessa nossa geração e como era bom viu <3
    beijoos

    http://representandofeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a postagem! Super me identifiquei em tudo, haha.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal essa sua postagem, super legal pois me fez recordar um pouco da minha infancia.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal, lembrei da minha infância!!!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  9. Que saudades de ser criança. Tudo de bom isso de poder brincar, de falar o que pensa... Tinhamos muita coisa em comum, exceto que eu nunca gostei de bonecas kkkkk.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir