Como ter um quarto estilo "Tumblr"

18 de outubro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Hoje decidi trazer algo relacionado com decoração, já que sempre queremos mudar para não ficar na mesmice. Eu logo pensei em algo que fosse de certo modo econômico e me veio essa ideia do quarto "Tumblr" já que está na moda e você pode utilizar coisas que já tem em sua casa, é só dar uma recauchutada.
Mesmo que você não goste do estilo "Tumblr", você pode pegar algumas ideias e decorar da sua maneira.
Vamos lá!
PAREDE
As paredes do estilo Tumblr são claras ou a maioria e é isso que eu mais gosto, pois as paredes claras deixam o ambiente mais claros, além de que combina com outras cores mais do que as paredes escuras. Não é preciso ser somente branco as cores e sim outras cor clara.

Na parede também tem outras coisas para decorá-la como:
Papel de parede
O papel de parede, para mim, é algo opcional que pode ser colocada ou não, depende de cada um, mas eu acho bonito e dar um toque diferente na parede branca.
A maioria das pessoas colocam apenas em uma parede sendo ela grande ou apenas uma parede pequena. E você pode trocar o papel de parede por tecido, dá mais trabalho, mas fica bonito do mesmo jeito.

Pintura
Assim como o papel de parede a pintura de uma parede com uma cor diferente das outras dá um toque totalmente diferente no quarto e pode ser pintada paredes grandes ou pequenas.

Fita isolante
Ao invés de colocar papel de parede ou pintar, pode também usar a fita isolante para fazer desenhos geométricos ou desenhos possíveis com fita.

Papel contact
Ao contrário da fita isolante que você é limitado a fazer apenas algumas figuras o papel contact te dar muito mais possibilidades é só usar a imaginação.

Prateleira
As prateleiras servem para serem itens de decoração colocando objetos bonitos, porta-retratos,livros, entre outros. 
Você pode utilizar como prateleira portas velhas, madeiras e caixotes de fruta.

Quadros e fotos
Os quadros também deixam o seu charme ao quadro, arrumando para ficarem bem legais na parede já dá um ar diferente. Pegue um porta-retrato e coloque a imagem dentro e coloque na parede ou simplesmente faça com papel mais duro.
Você também pode utilizar suas fotos como item de decoração.

CAMA
A cama também pode servir como item de decoração, arrumando elas de uma forma diferente, colocando:
Colchas legais

As colchas são totalmente opcional, pode ser colchas simples, pois elas dão um ar de sofisticado, um ar mais clean e os detalhes que vão fazer a diferença e as colchas coloridas dão um ar mais alegre, divertido no quarto.

Cabeceira

Pode ter ou não ter cabeceira, apenas com detalhes na parede como: desenhos com fita isolante ou contact já fazem a diferença, mas se a cama já tiver a cabeceira é só colocar detalhes para decorar.

Almofada
Almofadas coloridas, assim como as colchas deixam o ambiente mais divertido. Mas acho importante usar essas almofadas com colchas simples, para não ficar algo muito exagerado.

Por ultimo algo que é totalmente opcional vai de sua escolha utilizá-lo ou não como qualquer outra coisa desse post.
  • Pisca-pisca

Como eu disse o pisca-pisca é totalmente opcional. 
O pisca-pisca normalmente só é utilizado no Natal, mas serve também como item de decoração. Colocando na parede, na cabeceira da cama, serve também como varal para suas fotos, etc.

Essas são algumas coisas que você pode utilizar para decorar seu quarto. Você pode pegar mais coisas no Google, no YouTube, em outros blogs, entre outros.
Muita gente não gosta desse estilo, mas  pode pegar algumas coisas daqui e decorar seu quarto do seu jeito através desse estilo.

Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Imagens pegas do We Heart It, Google Imagens e Tumblr

26 comentários:

  1. Eu simplesmente amei esse post, é um estilo de decoração que eu acho lindo e as fotos que você selecionou são ótimas inspirações!! Amei <3
    beijooos

    http://representandofeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcy, tudo bem? Muito lindas as inspirações que você utilizou nesse post.
    Adoreiii
    Bjos

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimo estilo!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  4. O quarto da pintura está muito giro!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Sempre fui louca para ter um quarto nesse estilo e amei o post. Realmente a parede clara da um ambiente de leveza e acho que combina mais, os papeis de parede também são lindos e o pisca pisca mais ainda!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse estilo de decoração é muito bonito e agradável.

      Excluir
  6. Lindas e belas decorações!! Adorei a tua publicação!! Feliz tarde de quarta-feira para ti e muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Esses quartos são muito lindos *-*
    Eu queria um assim, mas como já sou casada, meu marido não aprovaria hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marcy!
    Que post lindo, adorei as inspirações pra decoração. Esse estilo minimalista e ao mesmo tempo cute como o tumblr é muito lindo, mas acho que nunca daria certo em um quarto de paredes brancas hshauhsuha As outras dicas eu vou usar, com certeza <3
    Beijos!
    Sorteio de um ano do Borboletas ❤
    Borboletas de Papel | InstagramFanpageTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito lindo esse estilo, mas as opiniões são contrárias e de qualquer jeito continua lindo.

      Excluir
  9. Adoro todas essas ideias de decoração! Principalmente com prateleiras, quadros e pisca-piscas!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom.
      Prateleiras, quadros e pisca-piscas são ótimos itens de decoração.

      Excluir
  10. Adorei as dicas! São coisas tão simples, mas que fazem uma diferença tão grande.

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  11. Ótimas inspirações amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Ai que delícia de post, amo coisas assim, se pudesse decoraria minha casa toda. Mas me falta dinheiro e animação rs. Adorei todas as inspirações, não sei qual mais linda. Um beijo.
    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Essas coisas você pode fazer com materiais que já tenha em casa, então não vai custar muito.

      Excluir
  13. Oi Marcy
    Adorei as dicas. Meu quarto não está nada como eu gostaria, mas espero qeu isso se resolva em breve. Uma das coisas que acho mais bacana são os pisca-piscas. Além de decorar, eles são ótimas luminárias hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas.
      Pisca-pisca são lindos mesmo.

      Excluir