Cronograma Capilar

30 de novembro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Sempre tive o sonho de ter cabelo comprido, já até trouxe um post com dicas para crescer o cabelo (clique aqui para ver) e também cuidados com as pontas do cabelo (clique aqui para ver), só que eu parei de seguir essas dicas e meu cabelo estagnou e então decidi voltar a utilizar essas dicas e também vou testar outras e vou falar aqui se funcionaram ou não.
Mas vou começar ou recomeçar com o cronograma capilar .
Cronograma capilar é uma sequência de cuidados, nutrição, reconstrução, umectação e hidratação. É indicado para todos os tipos de cabelo. Principalmente em cabelos com químicas, descolorações, tinturas e alisamentos.
fonte: http://www.fernandacaroline.com/cronograma-capilar-o-que-e-como-comecar/
Antes de montar seu cronograma é preciso entender qual a necessidade do seu cabelo. Para isso tem um teste simples abaixo que vai te ajudar.

Reconstrução: é a reposição de massa e queratina do cabelo.
Nutrição: é a reposição de oleosidade ao cabelo.
Hidratação: é a reposição de água aos fios.

Depois de fazer o teste você saberá o que seu cabelo mais precisa e assim fica mais fácil de montar seu cronograma.

Achei esse aqui no Blog da Kutiz e lá ela explica melhor sobre isso.

Fiz o teste e o meu cabelo está precisando de Hidratação, então vou seguir esse cronograma para ver se funciona e também vou seguir as dicas da qual eu citei no inicio do post.

Espero que vocês tenham gostado e até o próximo post.
Beijos e tchau!

22 comentários:

  1. Belo post!Bastante informativo.
    Fiquei curiosa com o teste e vou fazê-lo.
    Xoxo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o teste e me avise se der certo.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Oi, Marcy.
    Já tentei seguir o cronograma capilar umas dez vezes, mas sempre me embolo nas semanas ou então esqueço rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas eu tentar me organizar agora.

      Excluir
  3. ótimas dicas! Vou tentar fazer!! Bjos!!

    https://thaydreams.blogspot.com.br/2016/11/bolo-de-gengibre-e-canela.html

    ResponderExcluir
  4. Nunca fiz o cronograma capilar, gostei da dica, vou tentar seguir.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eu tento seguir para que meu cabelo cresça logo mas nunca consigo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  6. O cronograma realmente faz toda a diferença no cabelo.Adorei seu post! Beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muita gente me fala isso.
      Obrigada!

      Excluir
  7. Estou a precisar de tratar do meu cabelo.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  8. Eu já tentei seguir o cronograma capilar, mas acabei parando por preguiça. Mas um dia pretendo voltar porque na época ele deixou meu cabelo lindo.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas agora eu vou voltar a seguir.

      Excluir
  9. Oi Marcy gostei da dica mas tem que cumprir direitinho pra da certo ��bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá lindona,
    gostei das dicas e quero saber como vai ficando ao longo do tempo.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz cronograma capilar no começo do ano e meu cabelo melhorou muito. Espero que dê certo pra você também!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir