O que achei: Livro Firelight

3 de novembro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Hoje decidi trazer a minha opinião sobre o livro Firelight (já que estou sem ideias para posts).
Faz um tempo que li ele, por isso vou aos poucos.

Título: Firelight - O Inimigo está próximo
Editora: Agir
Ano: 2011
Páginas: 291
Autor (a): Sophie Jordan
O livro conta a história de Jacinda que é uma jovem draki (espécie descendentes de dragões e uma das habilidades é se transformar em forma humana). E como ela tem um dom raro de cuspir fogo, ela é protegida e vigiada (mais vigiada do que protegida) dentro do seu clã. E devido a vários problemas que ocorreram por lá, ela e sua família tiveram que fugir da aldeia (na verdade foi contra sua vontade). Agora vivendo com humanos ela tem que guardar seu segredo de todos e principalmente de Will que é um caçador de dragões, mas que ela é apaixonada.

Devo começar dizendo que o que me fez comprar esse livro foi a sua capa, que é simples e tem uma textura na parte das escamas e isso é diferente para mim, já que os livros que li todos tem capas totalmente lisas.
Nessa história Jacinda tem que se acostumar a viver entre os humanos, escondendo sua verdadeira identidade, mesmo que tudo isso seja contra a sua vontade e ainda tem que se controlar perto de sua paixão Will.
O livro tem seus altos e baixos, tinha algumas partes em que a história ficava meio chato e parava por um tempo de ler, pois tinha partes que eu senti repetitivos, mas tinha outras que me dava um up que lia até chegar a parte chata ou no momento que tinha que parar mesmo.
Não me perdi durante a leitura o que para mim é um ponto positivo, pois fazia muito tempo que não lia, as folhas são amareladas e com letras grandes o que facilitou ainda mais na leitura.
Eu me identifiquei um pouco com a Jacinda tentando se habituar a uma “vida”, conviver com pessoas indesejadas e intrometidas, e ser muito indecisa (Jacinda é muito indecisa nas suas escolhas).

Minha nota:

14 comentários:

  1. Que vontade de ler <3
    pena que não tenho tanto tempo mais... Beijos

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom, mas tem esse pequenos detalhes que falei no post.
      Obrigada!

      Excluir
  3. É tão ruim quando o livro de repente para... Perdemos a vontade de continuar com o o ritmo né? rs

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esse tem algumas partes que ele ficava meio chato e então eu parava por um tempo.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas achei interessante!

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, ainda não conhecia, mas parece ser bom, bem diferente mesmo a capa ter uma textura, acho que se eu visse eu compraria também hahah

    Beijosss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é boa, só tem esse probleminha que citei no post.
      Eu achei muito legal essa capa.

      Excluir