Dicas para planejar metas

20 de dezembro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Como estamos perto do fim de ano e muita gente faz metas que muitas vezes não são cumpridas e essas pessoas acabam ficando chateadas por causa disso e pensando nisso decidi trazer algumas dicas que eu também vou aderir quando planejar as minhas metas.

1ª Estabeleça metas possíveis
Não vai adiantar de nada se você colocar metas absurdas, como por exemplo: "ficar rico (a)", pois sabemos que isso é difícil, pode ser que alguns consigam, mas as chances são bem baixas. Então coloque metas possíveis.

2ª  Anote tudo
Uma coisa muito importante é anotar, pois a nossa memória é como um computador tem que limpar para manter espaço, só que isso acontece automaticamente, então tenha sempre por perto um caderno com uma caneta ou até mesmo seu celular, pois você pode acabar esquecendo aquilo que você estabeleceu como meta.

3ª Estipule as prioridades
Você vai ter várias metas e pode acabar não concretizando algumas, então você deve decidir quais são as mais importantes e coloque-as como prioridade.

4ª  Especifique
Não coloque metas apenas por colocar, especifique-as, elas deverão responder perguntas fundamentais como: quem, o quê, onde, quando e por quê, isso vai ajudá-lo a traçar metas possíveis de se cumprir, vou dá um exemplo:
Ano passado trouxe algumas metas e uma delas era Emagrecer, só que foi bem vago, se eu diminuir 1cm de barriga e perder 1 grama do meu peso, então minha meta já foi cumprida, só que não era isso que eu queria, então esse ano vou colocar mais especifico: Emagrecer quem?: eu, o quê?: 10kg e tantos de barriga, como?:fazendo exercícios, caminhada, etc., quando?:começar em janeiro e ir até dezembro, por quê?: porque quero perder a barriguinha saliente e entrar no meu peso ideal. Pronto! 
Assim você vai ver se aquela meta é possível de se cumprir, não precisa responder todas as perguntas respondendo algumas já é possível perceber se é uma meta provável ou improvável de cumprir e também ver se não é vago.

5ª Veja os caminhos para realizar suas metas
Depois de definir tudo veja caminhos para conseguir realizar aquelas metas, por exemplo: "quero ter 'tanto dinheiro' na conta do banco" qual é um caminho para realizar essa meta? Simples, não gastar muito dinheiro, principalmente com coisas desnecessárias, fazer "picos" para conseguir o dinheiro.
Assim você traçando caminhos.

E é claro, se você conseguir concluir as metas comemore.

Espero que tenham sido dicas úteis para vocês.
Lembrando que não sou nenhuma expert no assunto, mas quis trazer essas dicas para tentar ajudar vocês.

Espero que tenham gostado e até o próximo post.
Beijos e tchau!

FRASE DA SEMANA

42 comentários:

  1. Todo ano eu faço toda essa organização, e nunca consigo nada shahsuahsua (sou menor de idade, minhas metas envolvem dinheiro, ai ferra né) Esse ano mesmo só consegui a meta de ir ao dentista, o resto vai ficar pro ano que vem Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho 20 anos e ainda sofro com isso, pois não tenho emprego.
      Tente seguir essas dicas talvez você consiga concretizar as suas metas.

      Excluir
  2. Pois é, esse ano coloquei tudo na ponta do lápis (digo, no celular) e consegui me controlar melhor, tanto nas metas quanto nas finanças! Ainda tenho a melhorar! Vou adotar melhor suas dicas para ter um 2017 bem mais produtivo :D

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. É uma ótima dica para ter sucesso em 2017! Vou logo planejar minha metas. Um beijo!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito das suas dicas e uma das minhas metas de 2017 é ser mais organizada. Esse post vai ser muito útil para mim :)
    🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  6. ADOREI. eu anoto tudo e costumo fazer metas semanais, tqanto pro blog quanto pra assuntos pessoais! Assim eu consigo me organizar melhor Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu também faço isso, mas quero melhorar um pouco mais.

      Excluir
  7. Oi, Marcy.
    Há esse ano minha meta é ser mais organizada, até comprei um planner pra vê se ajuda rs.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho essa meta até baixei um planner.

      Excluir
  8. Adorei as dicas! Espero que consiga cumprir as suas metas pro ano que vem!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  9. Estipular metas é bom para manter o controle, e eu tô precisando disso.

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
  10. Sempre faço, mas nem sempre consigo cumprir todas, mas pelo menos tento. Adorei o post beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dicas super úteis. Minhas metas desse ano foram muito específicas ao blog e eu consegui um bom resultado, mas deixei um pouco de lado minhas metas pessoais. Por isso, para o ano que vem eu segui suas dicas em ser realista e bem específica. Estipulei poucas metas e mais pessoais, e eu tbm quero emagrecer, mas ao invés de colocar o quanto, eu apenas coloquei como meta começar entrando na academia.
    Enfim, ótimas dicas. Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz metas tanto para o blog como para mim mesma, mas acabei dando mais atenção ao blog.
      Espero que você consiga fazer ótimas metas e obrigada!

      Excluir
  12. Oi Marcy
    Adorei suas dicas. Eu gosto bastante de traçar metas, mas gosto mais ainda de poder tickar as metas cumpridas hehe. Recentemente eu consegui separar o que é meta do que é sonho e isso me ajudou bastante.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom separar as metas dos sonhos e é ótimo mesmo quando vê que cumprimos algumas metas.

      Excluir
  13. Adorei! Faz alguns anos que não traço metas, mas pretendo traçar agora no fim desse ano :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, super úteis!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Sou dessas que escreve tudo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei suas dicas, as vezes eu entro em sites falando sobre isso e é sempre meio vago. Mas suas dicas tem fundamento. A gente tem que entender que não é só enxergar o que queremos e sim saber como chegar lá, saber o que fazer para alcançar nossos objetivos. ótimo post, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      É verdade, temos um caminho ao traçar uma meta, não apenas aquilo que vem na nossa mente e colocar no papel.

      Excluir
  17. Adorei a listinha! Eu, quando planejo metas, sempre tento pensar em algo possível pra não me decepcionar depois. Acho que anotar elas e focar é ótimo, mas tenho que seguir melhor essa listinha porque sempre acabo me perdendo no meio hahaha
    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      É verdade anotar e focar para concluir aquela meta.

      Excluir
  18. Gostei muito seu post, Marcy. ^^ Acho que você pontuou bem tudo, isso de especificar bem as metas é bem importante para traçar os planos para conseguir. Gostei muito das dicas. =D
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Que demais! para mim que quero ter um planner ano que vem suas dicas serão bem uteis!
    Obrigada <3

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  20. Acho que o mais importante realmente é ter metas realistas e traçar um modo de alcançar essas metas. Não adianta nada a gente ficar desejando coisas absurdas no vazio.
    Ainda preciso definir bem minhas metas para esse ano, vou usar suas técnicas pra me ajudar nisso ^^

    Beijos e ótimo 2017!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir