Meu cabelo + Circuit Hair

17 de dezembro de 2016

Olá pessoal! Como estão?
Faz alguns dias que fiz um post sobre Cronograma Capilar (se quiser ver clique aqui), lá falei o que é um cronograma capilar e como identificar o que está faltando para seu cabelo. Mas eu acabei esquecendo de algumas coisas, então esse é um post complementar e também vi dá uma dica para vocês.
No post do cronograma capilar esqueci de mostrar como está o meu cabelo, me esqueci também de falar sobre a história do meu cabelo.
Quando eu era criança sempre achava meu cabelo feio, porque sempre pareceu seco, mesmo cuidado dele e também ele nunca ficou do tamanho que eu queria, sempre crescia e ainda cresce rápido, mas quando chega no meio da costa parece que para, fica estagnado no meio das costas.
Quando entrei na escola uma coisa chamada piolho apareceu no meu cabelo e só sumiu aos meus 14 anos quando foi utilizado química e chapinha pela primeira vez no meu cabelo, mas a partir daí o meu cabelo começou a ficar muito quebradiço e fraco.
Então no ano de 2014 a pessoa aqui que vos fala resolveu fazer luzes e daí a situação piorou, começou a cair muito de um jeito que nunca tinha visto antes e depois para tentar resolver esse problema fui numa cabeleira "profissional" que passou um produto, não resolveu o problema da queda (que alias aumentou o problema) e ainda mais eu era alérgica ao produto e a partir daí me deu caspa. Usei alguns produtos que deram certo como o tônico (que já falei aqui no blog sobre ele), amenizou a caspa e a queda, mas não 100%.
Vou mostrar meu cabelo como ele está agora:
Esse será o antes.

Outra coisa que estava tentando me lembrar no post do cronograma é de um site onde faz o seu cronograma de acordo com um teste.
O nome desse site é Circuit Hair lá você pode gerar seu cronograma capilar grátis e personalizado. Esse site foi feito pela Juliana Prudente que é Terapeuta Capilar.

Para começar é só clicar em Gerar meu programa capilar e responder algumas perguntinhas que são feitas lá, ao termina vai te dá o cronograma e também algumas dicas, essas dicas também serão enviadas por email.

Bom pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post.
Beijos e tchau!

26 comentários:

  1. Olá!
    Eu te entendo em relação a cabelo seco shhauhusahusahu o meu é pior! Pontas secas, raiz oleosa e fio elástico Skull Minds |Twitter |Tumblr | Snap: maisaindia

    ResponderExcluir
  2. Ansiosa para ver o depois!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu realmente fiquei muito mais feliz depois de fazer um cronograma para meu cabelo a um tempo atrás. Realmente ele melhora muito, parece outro!
    E eu amei seu cabelo <3 parece muito o das minhas irmã! Gosto mto de cachos <3

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, muita gente me falou sobre isso.
      Obrigada!

      Excluir
  4. O cronograma é muito importante né!! Vai contando mais pra gente sobre os seus cabelos. Adorei o post..


    Beijos
    http://www.blogcarolnm.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que legal não sabia, vou fazer o meu beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O seu cabelo é muito bonito :D o meu também é cacheado, e ficou super seco por eu ir à praia todos os dias no ultimo verão e não usar protetor de calor, por causa disso tive que o cortar. Tenho que fazer cronograma.
    beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Realmente nesse período que vamos à praia precisamos nos preocupar com o cabelo.

      Excluir
  7. Que legal! Estou doida para ver o resultado :)

    http://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Que legal as informações, tanto essas quanto a do outro post. Acho esse assunto muito importante.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não faço cronograma, mas quero muito ver o resultado no seu cabelo. Gostei da dica do site. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça o cronograma, você vai gostar.
      Obrigada!

      Excluir
  10. Olá lindona,
    gostei demais de saber um pouquinho sobre o cronograma. Eu não faço nada no meu. Vou aguardar para ver o resultado.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  11. uaau... vai ficar lindo!! sucesso!
    estou seguindo o blog! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, esse cronograma capilar.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marcy!
    Boa sorte com seu cronograma capilar. Eu confesso que sou super preguiçosa com meu cabelo e não encaro um cronograma assim. No máximo, uma hidratação quando estou com muita vontade hahaha.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu também era assim, mas a situação que era meu cabelo, então resolvi começar a cuidar mais dele.

      Excluir